REGULAMENTO DAS PROVAS DE ADMISSÃO - Academia de Música de Santa Maria

Ir para o conteúdo

Menu principal:


REGULAMENTO DAS PROVAS DE ADMISSÃO
AO CURSO SECUNDÁRIO DE MÚSICA 2020/2021
ALUNOS EXTERNOS

1. As normas presentes neste documento regulam a admissão de alunos ao Curso Secundário de Música nesta Academia para o ano letivo 2020/2021.

2. Para efeitos de admissão, são regulados pelo nº 2 do artigo 24.º do Regulamento Interno da Associação da Academia de Música de Santa Maria da Feira de 28 de novembro de 2016, bem como nos termos dos n.ºs 1, 2 e 3 do art.º 46º da Portaria n.º229-A/2018, de 14 de agosto, e atendendo às vagas existentes nos horários de cada instrumento, sendo que as matrizes de prova de seleção e as regras da sua aplicação foram aprovadas em sede do Conselho Pedagógico.

3. As provas de admissão destinam-se a todos os candidatos que cumprem as disposições específicas para admissão ao Curso Secundário constantes nos n.ºs 1, alíneas a), b) e c), e n.ºs 2, 3 e 4 do Art.º 48º da Portaria n.º229-A/2018, de 14 de agosto, a matricular no 10º ano de escolaridade / 6º grau do Curso Secundário de Música.

4. Regimes de frequência:
Regime Articulado
O plano curricular do regime articulado integra as componentes geral, científica e técnicaartística do Curso Secundário de Música, em articulação com Escolas do Ensino Regular com protocolo com a Academia.

Regime Supletivo
O plano curricular do regime supletivo integra apenas as componentes científica e técnicaartística do Curso Secundário de Música que deverá ser acumulado com a componente geral da escola de ensino secundário que o aluno frequentar. A frequência neste regime implica o pagamento de uma propina.

5. As inscrições para as Provas de Admissão devem ser realizadas através de formulário próprio solicitado aos serviços administrativos pelo email: acadmusicasmf.pedagogico@gmail.com ou disponível no nosso site: www.academiamusicasmf.com e decorrerão entre:
Fase única: 1 a 15 de junho de 2020

6. O modelo de prova de seleção e as regras da sua aplicação respeita o formato das matrizes respectivas aprovadas em Conselho Pedagógico e afixadas com uma antecedência mínima de 30 dias sobre a data de realização das provas.

6.1 A prova é realizada à distância. O aluno candidato deverá enviar para a Academia de Música de Santa Maria da Feira uma gravação vídeo das obras a apresentar e constantes na respectiva matriz, até ao dia 22 de junho (de preferência o envio deve ser feito por email (WeTranfer ou outra plataforma digital), se por correio deverá ser em formato de CD e ter data de carimbo até ao dia 22 de junho).

6.2 A classificação final da Prova será de APTO/NÃO APTO.

6.3 O candidato que não enviar qualquer uma das provas de carácter obrigatório, constante da matriz, é excluído do processo de admissão.

7. A previsão do número de vagas para cada regime será anunciada no decorrer do terceiro período do ano letivo 2019/2020. Ressalva-se que a previsão do número de vagas está sujeita ao previsto no Contrato de Patrocínio.

8. A lista de alunos APTOS/NÃO APTOS será divulgada:
Fase única: 29 de junho de 2020

As matrículas:
Fase única: 29 de junho a 10 de julho

9. A Direção Pedagógica, com o apoio dos júris das provas, é responsável pela ADMISSÃO ou NÃO ADMISSÃO dos candidatos.

10. O candidato só está efetivamente admitido após formalizar a matrícula.

11. Qualquer caso omisso a Direção Pedagógica tem poder decisório.

Santa Maria da Feira, aos 29 de abril 2020
A Direção Pedagógica
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal